A arquitetura produzida a partir dos anos 80 até os dias atuais é definida como “contemporânea”. Suas características são pautadas no ressurgimento de estilos minimalistas e em soluções focadas não somente no conforto e elegância, mas também na preservação ambiental.
Nessa perspectiva, as esquadrias de PVC tornaram-se uma das opções favoritas para compor projetos arquitetônicos contemporâneos com a máxima sofisticação, conforto térmico e acústico, e respeito ao meio ambiente.
A maioria das esquadrias em PVC são projetadas com design reto para adaptação a diferentes propostas de arquitetura, e com texturas neutras ou amadeiradas, que permitem combinações com vidro, pedras, acrílico e metais. Assim, o arquiteto ou designer pode transformar o espaço sem impor limites à criatividade.
A transformação se estende ainda ao bem-estar dos usuários, que poderão aproveitar um ambiente com temperatura agradável e baixa incidência de ruídos, já que as esquadrias de PVC impedem oscilações bruscas de calor ou frio, e “quebram” os sons da rua e vizinhança.
Como se não bastasse ter uma performance estética e funcional superior, as esquadrias de PVC também brindam os projetos contemporâneos com a simplicidade de limpeza e manutenção.
Isto porque elas não se desgastam rapidamente, não se deformam com a ação do sol ou da chuva, e não exigem pinturas, tendo uma vida útil estimada em 50 anos. Já no que se refere à limpeza, as portas e janelas de PVC podem ser higienizadas facilmente com um pano úmido e detergente neutro.
Se você ainda tem dúvidas de que o PVC é um ótimo material para o seu projeto, entre em contato com a Squadra PVC e solicite mais informações. Estamos à disposição para atendê-lo!